FKMS apresenta relatório 2018, aprova novo estatuto e define calendário de competições

Após um ano de nova Diretoria, a Federação de Karate de Mato Grosso do Sul apresentou neste sábado (16) os resultados obtidos em 2018, aprovou novo estatuto e já definiu o calendário anual de competições que este ano acontecerá em 3 etapas, sendo duas no interior e uma na Capital.

Em um ano de gestão, a Federação de Karate modernizou a logomarca da entidade, adquiriu equipamentos, aumentou o número de academias filiadas e já tem novas metas para 2019. De acordo com a diretora executiva Bruna Caruzo o objetivo agora é envolver cada vez mais atletas em cada etapa. “Queremos fortalecer cada vez mais a Federação e envolver 500 atletas em cada competição, além disso, estamos trabalhando para a aquisição de tatames, computadores e televisores”.

Entre as mudanças do estatuto a Federação de Karate de MS, deixou de existir a Diretoria Médica e a de Análise de Contratos, além disso a Diretoria Técnica foi dividida em duas: sendo Diretoria Técnica de Competições e Diretoria de Graduação, conforme explicou o Diretor Jurídico Diego Colman.

 “O Estatuto foi criado em 1981, sendo o regimento interno 1982 e a última mudança no Estatuto foi 2001. Há 18 anos não tinha atualização. Estudamos com base na Confederação Brasileira de Karate, e da Federação de São Paulo e atualizamos a nossa legislação, adequamos a realidade atual do Karate Sul-Mato-Grossense. Estamos obedecendo a legislação, trouxemos para nossa realidade e por unanimidade teremos essa gestão até 31 de outubro de 2022, quando chamaremos a nova eleição”.

As demais diretorias continuam em atuação como a Diretoria Executiva, Diretor  de Arbitragem, Diretor de Comunicação, Diretor de Captação de Recursos, Diretor de Gestão, Diretor Jurídico, além do Conselho de Mestres. De acordo com o Diretor de Arbitragem Cloudoardo Zanon as novidades para 2019 ainda incluem o aumento nas categorias de todas as etapas do Estadual. “Agora teremos competições por equipes, nossa intenção é aproximar ao máximo da Confederação Brasileira de Katate”.

Destaque

O sábado também foi de premiação para os melhores de 2018. As campeãs do Circuito Estadual de 2018 foram Associação Zanon de Três Lagoas como a 1ª colocada, em 2º ficou o Rádio Clube de Campo Grande e em 3º lugar ficou a Associação Taiokai de Nova Andradina.

As academias destaques em participações e regularizações foram Academia Taiokai de Nova Andradina em 1º lugar, Academia Budô de Rio Brilhante em 2º e Dojo Muryokan Campo Grande em 3º lugar, e com esses resultados a Federação comprova a efetiva participação das cidades do interior nesta nova gestão.

Calendário Em assembleia ficou definido as datas dos calendários sendo a 1ª etapa dia 4 de maio em Três Lagoas, a 2ª etapa dia 14 de julho em Rio Brilhante com exame de faixa preta dia 13 de julho em Rio Brilhante, a 3ª etapa e final dia 16 de novembro em Campo Grande, ainda na Capital terá exame de Faixa Preta dia 7 dezembro. No calendário ainda estão previstos cursos de capacitações, treinamentos e campeonatos nacionais, que serão divulgados a partir de março.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s