Com 432 atletas, Rio Brilhante será palco da 2ª fase do Estadual de Karate neste domingo

O município de Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, recebe a segunda fase do Campeonato Estadual de Karate, neste domingo (14), no Ginásio Luiz Alberto Lima Portel. Na fase, participam 432 atletas de MS, um recorde de inscritos dos últimos cinco anos.

A competição, promovida pela Federação de Karate de Mato Grosso do Sul (FKMS), será disputada em 124 categorias no masculino e feminino individual, iniciando pelo mirim (até 7 anos), sub 10 (8/9 anos), sub-14 (12/13 anos), cadetes (14/15 anos), Junior (16/17 anos), sênior (18 a 35 anos), veteranos (36 anos acima) e categoria especial (pessoas com deficiência).

Em Rio Brilhante, o campeonato valerá pontos para o ranking estadual, e conforme comentou Bruna Caruzo, diretora-administrativa, o momento é de comemoração do esporte e valorização da modalidade e dos atletas. “Estamos garantindo todos os atletas de participarem de pelo menos uma etapa do estadual. A primeira edição aconteceu em Três Lagoas, a segunda em Rio Brilhante e a etapa final será em Campo Grande. E essa é uma forma da Federação também descentralizar as ações e garantir que todos os atletas participem do circuito estadual 2019″, destacou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s